Imprimir

Curso de Motion Graphics com Cinema 4D e After Effects

Um dos termos que ouvimos muito falar hoje em dia é o MOTION GRAPHICS, que por mais que pareça ser um termo complexo, nada mais é do que a animação de elementos gráficos. Mas o grande diferencial dessa área é a liberdade que se tem ao poder explorar a criatividade para criar coisas incríveis.

O motion graphics pode ser dividido em dois segmentos, 2D e 3D. Para o 2D, temos softwares como after effects que faz um trabalho excelente nesse segmento.

Já para o 3D, temos outros softwares, mas o grande destaque sem sombra de dúvidas é o CINEMA 4D, que tem um potencial incrível de possibilidades, mas que ao mesmo tempo é simples de usar. O programa tem uma interface amigável e intuitiva, mas o que o torna um dos mais usados no mundo, são os inúmeros recursos e facilidades para criar motion graphics.

Vamos desenvolver 5 diferentes projetos do começo até o final, começando pela estrutura do projeto, seguindo para modelagem, animação, iluminação, materiais e texturas e por fim, a renderização.

Durante cada projeto vamos falar sobre inúmeros assuntos como a criação de elementos para animar, tanto usando splines do adobe illustrator, quanto criar tudo diretamente no cinema 4d. Veremos também como explorar os poderosos recursos do MOGRAPH, o grande diferencial do CINEMA 4D para criar animações.

Sem falar de assuntos específicos como RIGGING (para controle de animações), CRIAÇÃO DE PARTÍCULAS, CLONES, ANIMAÇÕES E CORTES DE CÂMERA e ILUMINAÇÃO DE CENA. Trabalharemos com TRANSIÇÕES, DEFORMADORES (para simplificar processos da criação e animação), manipulação de pedaços de objetos com VORONOI FRACTURE, e ainda, recursos de RENDERIZAÇÃO como MULTI PASS, AMBIENT OCCLUSION, EXPRESSÕES (para acelerar o processo de animações) e OBJECT BUFFER para composição.

E o que acontece depois? Entramos com o after effects para fazer a composição do projeto, unindo cada elemento renderizado no cinema 4d e então aplicando correção de cores e efeitos de imagem para incrementar nosso projeto.

E ainda temos 2 módulos especiais com temas como SOUND DESIGN com adobe audition, para inserir efeitos sonoros e música no nosso projeto.

E mais, vamos usar a edição de vídeo para inserir o nosso projeto de motion graphics em um vídeo no Adobe Premiere

O que você vai aprender?

Nesse treinamento você vai passar por todas as etapas na construção de projetos de MOTION GRAPHICS. Começando pela ideia inicial, depois roteiro, storyboard, princípios de animação e ainda fluxo de trabalho entre CINEMA 4D e AFTER EFFECTS.

Versões usadas

Cinema 4D R19, After effects CC 2018

Pré-Requisitos

Ter realizados os treinamentos de Cinema 4D essencial e After effects Essencial ou possuir conhecimentos sobre os softwares

Carga horária

25H37MIN corridas de vídeo aulas

Público Alvo

Direcionado para usuários de CINEMA 4D e AFTER EFFECTS, ele foi feito para você que quer ingressar no mundo de motion graphics entendendo não apenas etapas do processo, mas desenvolvendo projetos do começo até o final passando pelas etapas de criação, desenvolvimento e finalização.

URL do Curso

https://mxcursos.com/curso-de-motion-graphics-com-cinema-4d-e-after-effects

Instrutor

Héber Simeoni

Conteúdo Programático

Módulo 1

Módulo 2

Módulo 3

Módulo 4

Módulo 5

Módulo 6

Módulo 7

Módulo 8

Módulo 9